Investidores buscam empresas de Joinville

Seed Forum JoinvilleNos últimos anos ações de fusões e aquisições no segmento de tecnologia tem se intensificado. Os motivos são o próprio crescimento da indústria de tecnologia catarinense, bem como o fato de, mundialmente, o setor tecnológico ser reconhecido como um dos mais atrativos para serem investidos, com boas taxas de retorno sobre o investimento.

Em novembro, os olhos dos investidores estarão voltados ao norte catarinense – mais especificamente na região de Joinville. Acontece lá a primeira edição do Seed Forum Joinville, que tem como objetivo colocar frente a frente empresas nascentes e investidores pessoas físicas, os chamados angels, e pessoa jurídica, como grupos de investimentos.

Fundação SoftvilleO evento voltado para investimentos de capital semente, ou seja, em empresas no início de sua atuação, é uma iniciativa da Fundação Softville, dentro do programa Rota da Inovação, da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), órgão ligado ao Governo Federal.

A seleção das empresas é criteriosa – após serem selecionadas, as inscritas receberão assessoria e treinamento que auxiliam os empreendedores a se apresentarem aos potenciais investidores. Florianópolis já recebeu por duas oportunidades eventos como Seed Forum, que inclusive inspiraram a realização no município de Joinville, considerado um dos principais polos tecnológicos do Estado.

Para participar do evento, tanto investidores quanto empresas devem acessar o site da Softville ou entrar em contato pelo telefone (47) 3422 7077.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem