Inteligência Artificial aplicada na vida real é o tema do terceiro episódio do podcast Ecossistema

avatar_ecossistema-1.png

Podcast produzido pela agência Dialetto reúne as principais notícias do ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina

Muita gente já ouviu falar em inteligência artificial, mas apesar do termo ter se popularizado nos últimos anos, ainda há dúvidas sobre o que de fato significa o termo e como essa solução está presente no dia a dia. Para esclarecer quais são as aplicações práticas dessa tecnologia l, o terceiro episódio do podcast catarinense Ecossistema aborda o tema. 

O programa conta com uma entrevista com o desenvolvedor de softwares da Softplan, Mauricio Seiji, que explicou algumas das aplicações em Ministérios Públicos e até mesmo no combate à violência contra mulher. 

O terceiro episódio do Ecossistema convidou também a Jéssica Zanelato, criadora e apresentadora do podcast PodProgramar, para participar do Momento Tech Power. Embaixadora do Technovation Girls, Jéssica esclareceu como funciona o projeto que  desafia meninas de 10 a 18 anos a utilizar a tecnologia para solucionar problemas da sociedade. E para celebrar o Dia da Internet Segura, em 11 de fevereiro, o analista de suporte da Supero Tecnologia, Ronald Glatz, deu algumas dicas de como fazer um uso seguro da rede. 

Cada mês um novo tema de tecnologia

O podcast Ecossistema é uma produção da Dialetto, agência de Santa Catarina especializada em impulsionar o crescimento de empresas de tecnologia por meio da comunicação. A ideia surgiu de uma oportunidade de levar informações relevantes do ambiente que a agência atua há mais de uma década. 

O projeto piloto iniciou em novembro de 2019, e a cada mês um novo episódio é lançado, sempre trazendo os assuntos mais relevantes do ecossistema tech, promovendo o debate entre os convidados e especialistas.

“Identificamos o crescimento do uso dos podcasts como plataforma de comunicação digital com alguns perfis de públicos, sobretudo profissionais do universo de tecnologia e marketing. A cada edição estamos aprimorando a experiência dos conteúdos e buscando trazer temas que possam interessar aos atores. A recepção do projeto tem sido muito interessante, a ponto de já termos demandas de clientes do ambiente de tecnologia interessados em investir neste novo formato, como estratégia complementar às ações de assessoria de imprensa e inbound marketing”,  explica Rodrigo Lóssio, diretor executivo da Dialetto. 

O conteúdo é distribuído de forma gratuita nas principais plataformas digitais de streaming de música , basta acessar o http://ecossistema.tech e Deezer.  

Notícia da Comunidade TISC enviada por Gabriela Wolff

Empresa ou Organização : usp_organizacao : Dialetto

Notícia da Comunidade TISC publicada por %%usp_organizacao%% / Gabriela Wolff

usp_organizacao
Compartilhe esta postagem