Governo debate política estadual de CT&I

Prof. Diomário de Queiroz

Prof. Diomário de Queiroz

Nesta sexta-feira o Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conciti), órgão colegiado formulador e avaliador da política estadual de CT&I, se reúne pela primeira vez desde que foi criado. O Conciti irá discutir a proposta de política elaborada após consulta às instituições que compõem o segmento de desenvolvimento, pesquisa e financiamento de produtos e processos inovadores, entre elas as representadas no Conselho Superior da Fapesc.

Entre os objetivos da política está a promoção da garantia da competitividade nacional e internacional do Estado – pela produção de bens e serviços de alto valor agregado. Esta política também visa a avaliar os resultados das pesquisas e inovações realizadas com recursos públicos em termos de impactos científicos, ambientais, econômicos e sociais, além de metas adicionais, como favorecer a geração de novas ideias, produtos e processos, com a proteção intelectual correspondente.

Após a reunião, a Fundação lançará uma série de chamadas públicas e o Prêmio Inovação Catarinense, em reconhecimento a pessoas, a instituições e a empresas que se destacarem na promoção do conhecimento e prática da inovação e na geração de processos, bens e serviços inovadores.

Este ato representa um momento de júbilo para Santa Catarina, pois coroa todo um processo de afirmação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação em nosso Estado.

Professor Diomário Queiroz, presidente da Fapesc

O evento acontece no auditório do ParqTec Alfa, localizado na incubadora Celta, e marca também a própria mudança do nome do espaço, que passará a se chamar Centreventos Ministro Renato Archer. O governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, que sucedeu Archer no Ministério de Ciência e Tecnologia, que fará o lançamento do espaço. Maria da Glória Archer, viúva do homenageado falecido em 1996, já confirmou presença na cerimônia.

Com informações da assessoria de imprensa da Fapesc

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem