Escolas municipais de Florianópolis vão contar com rede Wi-Fi mais potente

Nesta quinta-feira, 5, a Prefeitura de Florianópolis recebe a doação de 60 roteadores de Wi-Fi por meio da mobilização da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) com empresas e cidadãos. A cerimônia será às 18h no evento Vertical Meeting na ACATE. A iniciativa conta com a colaboração de: Intelbras, Weblink, Involves, Dialetto, Outclass, Khor Tecnologia, StelaTek, Agriness, Adeptmec, HarboR, WPLEX, Nexxera, Softplan, Paradigma, GnTech, Audaces, Cebra, Myreks, Procel, Nanovetores, Pedra Branca, Luiz Gonzaga Coelho, Fundação Certi, Rafael Kuerten, Clear Inovação e Prof. Sergio Luiz Gargioni.

Os aparelhos serão instalados em 25 escolas municipais que precisam de mais potência na rede para aulas de informática. Cada roteador comporta 100 usuários simultâneos. A iniciativa fomenta a tecnologia e inovação na educação de crianças e adolescentes de Florianópolis. Com esse mesmo intuito, recentemente a administração municipal entregou mais de mil tablets e chromebooks nas escolas.

“Somos a Ilha do Silício. Por isso, é fundamental que nossas crianças e adolescentes tenham estrutura para o ensino. Estamos agradecidos à todas as empresas que foram mobilizadas por meio da ACATE por essa doação que fará a diferença no aprendizado das escolas. No que depender da nossa gestão, iremos incentivar cada vez mais esse importante setor”.

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis

Laboratório de Inovação Urbana

Na ocasião também será assinado o termo de cooperação para a implantação do Laboratório de Inovação Urbana entre ACATE, ACIF e Prefeitura de Florianópolis. O objetivo é fomentar projetos inovadores que façam a diferença na realidade da cidade. Para instituir o laboratório, grandes centros como Nova York e Barcelona foram estudados, sendo modelos para o de Florianópolis. A primeira ação no município tem previsão de lançamento em outubro.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem