Fapesc empossa novos diretores

LinkedIn

FapescA diretoria da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) ganhou dois novos membros nas últimas semanas. O professor Sebastião Iberes Lopes Melo, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), tomou posse como Diretor de Pesquisa Científica, Tecnologia e Inovação; e o Prof. Cícero Ricardo França Barboza, da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), assumiu a Diretoria de Pesquisa em Ciências Agrárias e Meio Ambiente.

Novos diretores da FAPESC:  Cícero e Sebastião

Novos diretores da FAPESC: Cícero e Sebastião

Além de ter presidido a Sociedade Brasileira de Biomecânica, no período 1995-1997, o professor Sebastião Iberes Lopes Melo foi reitor da Udesc entre 2008 e 2012 e vice-reitor no quadriênio anterior, entre outros cargos administrativos exercidos no âmbito universitário. Desde 1978 é professor do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Udesc, função que manterá enquanto diretor de Pesquisa Científica, Tecnologia e Inovação da Fapesc.

O Prof. Cícero Ricardo França Barboza foi responsável pela Secretaria de Educação a Distância da UFSC desde sua criação, em 2004, até o ano de 2012. Neste período, a Secretaria ofereceu cursos de extensão a aproximadamente 150 mil alunos em mais de 5 mil municípios brasileiros. Barboza coordenou a Universidade Aberta do Brasil de 2009 a 2011, e foi professor do Departamento de Economia da UFSC, antes de se aposentar e assumir a Diretoria de Pesquisa em Ciências Agrárias e Meio Ambiente da Fapesc.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem