Google Business Group promove workshop em Florianópolis

Na próxima quinta-feira, dia 1º de novembro, às 19h na Faculdades Assesc, o Google Business Group – GBG Florianópolis promove o primeiro workshop do projeto. Intitulado “Posicione sua empresa no Google”, a proposta é apresentar aos participantes dicas de como posicionar e monitorar sua empresa no Google, além de aprender a utilizar o Google Places, uma das inúmeras ferramentas desenvolvidas pela corporação. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site. Serão emitidos certificados aos participantes.

Durante o evento dois palestrantes irão conduzir as atividades. O gerente de projetos Google para América Latina Rodrigo Vale fará uma palestra inicial e o facilitador local Michael Oliveira, da empresa Negócios Locais, ministrará em seguida um workshop sobre Google Places e presença na internet, com exercícios práticos. O evento terá duração de duas horas e os participantes devem levar notebook. Os parceiros apoiadores deste evento são a Faculdades Assesc e a empresa Negócios Locais.

O GBG terá um encontro/evento presencial por mês em formatos de happy-hour, com palestra e/ou workshops para ensinar ferramentas Google. Incentivaremos profissionais e empresas locais a serem facilitadores, caso sejam especialistas em algum tema, e tenham cases a apresentar. Um palestrante do Google também participará dos eventos, sempre que possível. Para o final deste semestre escolheremos como projeto duas instituições para ensinar algumas ferramentas. Desta forma, o GBG trabalha com a comunidade, mas também com empresas e ONGs, incentivando o aprendizado.

Viviany Pfleger, fundadora do GBG Florianópolis

Outras atividades estão previstas até o final do ano. Interessados em participar como associados da comunidade podem se inscrever para receber mais informações e participarem como facilitadores em projetos a serem desenvolvidos pela comunidade local.

Sobre o GBG Florianópolis
A comunidade é aberta para profissionais e empresas interessados em aprender a se tornar mais bem sucedidos no uso da Internet e dos produtos Google para seus negócios. Também tem como objetivo promover o networking entre os participantes e desenvolver eventos e projetos em Florianópolis, tornando-se uma referência e vitrine das ações do Google na capital catarinense. Várias cidades e países do mundo já possuem seus GBGs com o auxílio de parceiros locais. No Brasil existem cinco comunidades e Florianópolis foi uma das cidades escolhidas para a implementação do projeto.

O grupo local é administrado por um grupo de fundadores formado por Viviany Pfleger, Leandro Augusto, Samira Moratti e Thiago Loch. Atualmente o GBG Florianópolis divulga informações e notícias sobre produtos desenvolvidos pela empresa através de sua página no Google+.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem