Especialistas do MIT debatem inovação no Brasil

Evento acontece nos dias 13 e 14 de maio e é realizado em parceria com o SENAI e a Fundação CERTI

 

Karen Gleason, reitora do Massachussetts Institute of Technology, abre a programação, na quarta (13)

Karen Gleason, reitora do Massachussetts Institute of Technology, abre a programação / Crédito: Divulgação/MIT

Onze pesquisadores de ponta do Massachusetts Institute of Technology (MIT) estarão no Brasil para conversar com empresários sobre inovação durante o “Challenge of Innovation 2015: Thinking out of the box with MIT”, que acontece nos dias 13 e 14 de maio, em São Paulo. A pesquisadora e reitora do MIT Karen Gleason abre a programação na quarta à tarde, que vai apresentar também temas estratégicos como Empreendedorismo Inovador, Gestão da Inovação, Desenvolvimento Econômico, Energia Sustentável e Materiais Avançados.

 

O evento acontece durante o Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, da CNI (Confederação Nacional da Indústria) e acontece em parceria com o SENAI e a Fundação CERTI – Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras, ambos membros do Liason Program MIT (ILP-MIT) no Brasil, o Challenge of Innovation 2015 busca criar oportunidades de diálogo entre a indústria brasileira e pesquisadores, visando à geração de inovações e o aumento da competitividade.

 

Na pauta estão discussões sobre o aperfeiçoamento do sistema brasileiro de inovação; a aproximação entre academia e indústria; novos modelos de negócios transformadores; mudanças no paradigma energético mundial e o papel do Brasil nesse contexto, entre outras.

 

SERVIÇO

O que: “Challenge of Innovation 2015 – Thinking out of the box with MIT”

Quando: 13 e 14 de maio

Onde: Hotel Sheraton, em São Paulo

Programação completa e inscrições: http://www.challengeofinnovation.com.br

Credenciamento de jornalistas:  www.regonline.com/2015_MIT_Brazil (marcar a opção Imprensa e inserir o código PressCOI)

 

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem