Santa Catarina ganha portal sobre educação profissional pública

Foi lançado nesta segunda em Santa Catarina o primeiro portal totalmente dedicado à difusão das oportunidades de educação profissional pública no Estado por meio de instituições federais ou estaduais presentes em mais de 70 municípios. É o portal Educação Profissional Pública em Santa Catarina.

Concebido pela Redactor Comunicação, foi executado em parceria com o Instituto da Terra e contou com o patrocínio original do Programa Tractebel Energia de Responsabilidade Social e apoio do Edital 2009 da Eletrosul para Projetos Sociais, Ambientais e Institucionais.

Uma iniciativa pioneira no país, o Portal da Educação Profissional Pública em Santa Catarina visa concentrar, num único endereço virtual, informações sobre as diversas opções de educação profissional oferecidas no Estado por meio de mais de 100 instituições públicas. É clara a necessidade de oferecer a alunos, pais, professores e orientadores educacionais, um ponto de acesso Web que auxiliasse jovens e adultos nas suas escolhas para aprimorar a formação profissional por meio da educação pública, ampliando suas chances de empregabilidade e desenvolvimento pessoal numa sociedade crescentemente especializada e demandadora de mão-de-obra qualificada também no nível médio.

Mário Xavier, jornalista, idealizador do projeto

A principal ferramenta de busca disponibilizada no Portal permite que se encontre as oportunidades de educação profissional pelo nome dos municípios ou das instituições de ensino federais ou estaduais cadastrados. Para cada instituição de ensino, existe uma correspondente ficha de informações com um conjunto de dados essenciais e meios de contato para os interessados buscarem detalhes complementares diretamente nas instituições, que podem ser os diversos campi dos Institutos Federais ou Instituições Estaduais como Cedup – Centro de Educação Profissional, EEB – Escola de Educação Básica e EEM – Escola de Ensino Médio.

Adicionalmente, o Portal trará notícias, artigos e links de interesse, glossário, agenda de eventos e datas relacionadas ao tema, constituindo-se num espaço virtual de convergência, interação e promoção da Educação Profissional em Santa Catarina e no Brasil.

Com informações da Redactor

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem