Curso ensina lógica de programação para jovens

O Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) está com inscrições abertas para o curso Aprendendo a Programar, que ensina a lógica de programação para jovens de 14 a 20 anos. As inscrições para a primeira turma de 2017 do projeto podem ser feitas pelo site www.cdisc.org.br e pelo telefone 3322-2020. As aulas terão início na primeira semana de fevereiro, no período da manhã.

O projeto ensina os jovens a lógica da programação de games, incentivando a familiarização deles com o raciocínio lógico e técnico computacional. As aulas são voltadas para adolescentes que tenham renda familiar de até quatro salários mínimos. Segundo o presidente executivo do CDISC, Heitor Blum, a ideia é favorecer a entrada dos jovens no mercado de trabalho e ampliar as  chances de empregabilidade no setor de tecnologia.

“O mercado de games, por exemplo, engloba cerca de 20 empresas em Florianópolis e emprega quem tem formação técnica na área e que conhece a linguagem de programação. O Projeto é uma oportunidade para jovens se candidatarem a um mercado de tecnologia em franca expansão”.

Heitor Blum, presidente executivo do CDISC

O projeto é financiado pelo FIA – Fundo para Infância e Adolescência Estadual e podem se inscrever adolescentes que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação – há exceção para alunos bolsistas em escolas particulares.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem