Endeavor apresenta negócios para investidores e aceleradoras

Em 15 de março, a Endeavor – maior organização mundial de fomento ao empreendedorismo – realiza pela primeira vez o Innovation Panel. O evento, que acontece no Rio de Janeiro, reunirá dez empresas selecionadas pela Endeavor para apresentar seus negócios para especialistas na área de gestão e aceleração de empresas, além de investidores nacionais e internacionais. Com o objetivo de incentivar a participação de empresas catarinenses, o TI Santa Catarina apoia a iniciativa.

Haverá ainda palestras de Fernando Reinach, sócio do Fundo Pitanga, e Ozires Silva, fundador da Embraer. Para se candidatar, os empreendedores podem realizar inscrições gratuitamente até dia 18 de fevereiro por meio do site.

Acreditamos que a inovação tecnológica é um dos fatores essenciais para o desenvolvimento econômico do país. Com o Innovation Panel queremos incentivar o ambiente empreendedor para que as tecnologias cheguem ao mercado, tornem as empresas mais competitivas e possam melhorar a vida das pessoas.

Luiz Guilherme Manzano, gerente de Busca e Seleção de Empreendedores da Endeavor

Os critérios de seleção das empresas são ter uma clara inovação de base tecnológica, grande potencial de mercado, modelo de negócios escalável e faturamento de até R$ 50 milhões por ano.

Durante o painel, os empreendedores selecionados terão dez minutos de apresentação para expor seus negócios. Em seguida, serão submetidos a questionamentos e terão feedback da banca avaliadora, que é formada por grandes especialistas e representantes de fundos de investimento, como: Marcelo Salim, coordenador do Centro de Empreendedorismo IBMEC; Rafael Duton, sócio-fundador da Aceleradora 21212; Felipe Matos e Alexandre Alves, fundadores do Instituto Inovação; Patrícia Freitas, superintendente da área de investimentos da FINEP; Paulo Renato Cabral; presidente do Instituto Inovação; Edson Rigonatti, sócio da Astella Investimentos; Francisco Jardim, diretor regional do Criatec; Eduardo Rath Fingerl, ex-diretor de Mercado de Capitais BNDES; Alberto Blanco, sócio da Grudaemmim, Carlos Eduardo Guillaume, CEO da Confrapar; José Fernando Perez, presidente Recepta Biofarma; Bruno Rondani, presidente Allagi Consultoria; e Cássio Spina, fundador Anjos do Brasil.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem