Eisenbahn apresenta aplicativo para iPhone
A marca catarinense Eisenbahn apresenta ao mercado o aplicativo Guia Eisenbahn para iPhone com foco no universo cervejeiro. Lançado em maio, a estratégia da marca é investir fortemente no Mobile Marketing ? ações realizadas por meio da telefonia móvel, envolvendo as diferentes ferramentas como aplicativos, SMS, MMS, etc. – como meio de relacionamento e difusão dos conhecimentos do universo cervejeiro junto ao público.
O objetivo da proposta é contribuir para a melhoria do conhecimento do consumidor a respeito do mundo da cerveja. O Guia Eisenbahn minimizará a distância entre amantes, experts, curiosos e quem não entende nada sobre cerveja, proporcionando uma imersão nesse ambiente apaixonante.
Para desenvolver o serviço, a Eisenbahn, em parceria com a agência PorQueNão?, desenvolveu um mapa estratégico mobile, baseado em um sistema de produto-serviço relevante ao consumidor. Definiu-se como prioridade para a primeira etapa, nivelar a cultura cervejeira através da prestação de um novo serviço suportado por informações críveis e relevantes. Foi criado, então, um aplicativo dividido em quatro principais áreas, que auxiliam o consumidor desde o momento em que decide conhecer mais sobre a categoria até efetivar a compra de uma cerveja puro malte.
O aplicativo explora muito bem todo seu potencial audiovisual por meio de vídeos exclusivos apresentados pelos especialistas Juliano Mendes, Leonardo Botto e o mestre cervejeiro da Eisenbahn Gerhard Beutling, onde os usuários poderão aprender mais sobre a história da cerveja e as técnicas para saborear e avaliar esse precioso líquido. Também são oferecidas informações completas de mais de 70 estilos de cerveja: sua história, cor, aroma, sabor, temperatura, copos ideais para o consumo e a melhor forma de degustar cada uma.