Educação Fora da Caixa: encontro compartilha práticas inovadoras e tendências

LinkedIn

Evento que acontece em Florianópolis no dia 22.10 vai delinear ações para o futuro do ensino em SC

 

educacao_foradacaixaO compartilhamento de práticas educacionais inovadoras e as tendências para a educação no século XXI estarão no centro das discussões no Encontro Nacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa, que acontece nesta quinta-feira (22.10), no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis. Será um dia inteiro com palestras e painéis, a partir das 8h30, que tem como objetivo delinear ações para o futuro do ensino em Santa Catarina.

 

Realizado pela Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (SDS), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi), o evento trará referências internacionais em educação, com participações da Open University da Inglaterra, Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo, Prêmio Professores do Brasil, Escola Lumiar, Colégio Santa Cruz e os projetos Gente e Virada Educação.

 

“Discutir a inovação é fundamental, mas ela só acontece quando a vivenciamos. Do ponto de vista tecnológico, é preciso compreender que produtos inovadores na educação não podem ser isolados neles mesmos. Em Santa Catarina, captamos as iniciativas maduras e consolidadas de empresas e as inserimos em um contexto. Estamos criando um conceito em que as empresas atuam em grupo para atender as necessidades da escola em tecnologia”

Silvio Kotujansky, diretor da Vertical Educação da ACATE

 

O evento nacional também contará com os lançamentos do Programa Educação Fora da Caixa, voltado à inovação nas escolas em Santa Catarina, e do portifólio de recursos tecnológicos mapeados pelo Cluster de Inovação em Educação de Santa Catarina. As iniciativas da SDS e RECEPETi, com a colaboração da Vertical Educação da ACATE, pretendem integrar atores do governo, das empresas e de instituições de ensino superior no Estado, a fim de estimular a cooperação e melhorar a educação.

 

O Encontro Nacional de Inovação na Educação – Educação Fora da Caixa tem como apoiadores: Secretaria de Estado da Educação (SED), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), Instituto Internacional de Inovação (I3), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-SC). A programação completa e as informações sobre inscrições estão disponíveis no site oficial http://eduforadacaixa.com.br/.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem