Programa SAP Expoentes beneficia startup PariPassu

LinkedIn

De olho na expansão do mercado, a PariPassu, startup com sede em Florianópolis, passa a utilizar a solução SAP Business One para automatizar os processos administrativos e contábeis. O software foi implantado no início de novembro pela empresa parceira da SAP, Easyone. A PariPassu desenvolve aplicativos para o fomento da cadeia de abastecimento de alimentos e é a quarta empresa do programa SAP Expoentes, de fomento ao empreendedorismo, a receber a tecnologia da SAP sem nenhum custo.

De acordo com André Donadel, diretor de operações da PariPassu, o principal objetivo da empresa com a utilização da tecnologia da SAP é aprimorar os controles dos processos, feitos até então por meio de planilhas, o que dificultava a análise das informações. A startup foi criada em 2005 para oferecer soluções de rastreabilidade de alimentos às diferentes áreas do setor produtivo, de distribuição e do varejo brasileiro de alimentos perecíveis, atendendo aspectos regulatórios relacionados à segurança do alimento e saúde pública.

Empresas com projeção de alto crescimento como a PariPassu oferecem produtos que resolvem um problema relevante, ao mesmo tempo que geram receita e empregos. São estes os negócios capazes de transformar um país e que buscamos para fazer parte do programa de empreendedorismo da SAP e Endeavor
Enio Borges, gestor de contas do programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

 

Compartilhe esta postagem