Coordenador do ENI/Celta participa de capacitação na Índia

O coordenador do Escritório de Negócios Internacionais (ENI) da incubadora CELTA (Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas), Alexandre Steinbruch, foi o único brasileiro selecionado pelo governo indiano para participar do programa de treinamento “Promoting Innovation & Entrepreneurship through Incubation”, organizado pelo EDII (Instituto de Desenvolvimento do Empreendedorismo da Índia).

O programa é totalmente financiado pelo Ministério de Relações Exteriores indiano e visa proporcionar aos participantes conhecimentos para a identificação de diferentes mecanismos de apoio às incubadoras e modelos de comercialização de tecnologia, bem como viabilizar a sustentabilidade das atividades de incubação e gerar estratégias de desenvolvimento de novos negócios.

Um dos objetivos desse intercâmbio é possibilitar a compreensão dos desafios enfrentados pelas incubadoras das diversas regiões, ao mesmo tempo contribuindo para o planejamento de estratégias específicas. Dessa forma, os participantes poderão se manter atualizados com as tendências de mercado e de tecnologia, ensejando o reconhecimento internacional de suas incubadoras em boas práticas de gestão.

Criado em 2009, o Escritório de Negócios Internacionais (ENI), nasceu como um projeto da Fundação CERTI para internacionalizar pequenas e médias empresas catarinenses do setor de tecnologia e explorar relações de parcerias com outros países.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem