ABRADi-SC cria diretoria para apoiar empreendedorismo digital

LinkedIn
Anderson Gomes apresenta aos associados o projeto de mentoria

Anderson Gomes apresenta aos associados o projeto de mentoria

Para promover a cultura da inovação e fortalecer as empresas associadas, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de Santa Catarina (ABRADi-SC) cria a Diretoria de Empreendedorismo. A iniciativa vai de encontro ao modelo da entidade nacional, que tem estimulado novos negócios em seus agentes de ações desta pasta.

Por meio da Diretoria, a ABRADi-SC atuará no apoio ao empreendedorismo digital ajudando os agentes digitais associados a inovar, ter acesso a metodologias e soluções para que possam alavancar seus negócios. Elevar o nível de qualidade e entrega dos serviços prestados e o apoio de mentores focados em gerar grandes resultados serão algumas das ações.

“Quando reunimos pessoas com disposição para inovar e fazer a diferença o resultado é fantástico. Com a força e talentos envolvidos não podemos esperar nada menos, do que excelentes resultados que irão impactar os agentes digitais e o empreendedorismo neste segmento”

Anderson Gomes, diretor de empreendedorismo da ABRADi-SC

A formação da nova diretoria também trouxe a entidade maior engajamento dos associados. Isto porque, toda diretoria da entidade tem estimulado a ampliação de associados e as ações de empreendedorismo trarão benefícios imediatos para os envolvidos. Segundo Gomes, algumas parcerias foram alinhadas para permitir acesso ao que há de melhor em estudos, pesquisas e fomento ao empreendedorismo.

Projeto de mentoria

A primeira ação da nova diretoria será a aplicação de um projeto de mentoria. Por meio de uma plataforma será possível cadastrar as demandas de deficiência das agências e um time de mentores estará à disposição para auxiliar nos processos de melhoria.

Atualmente o time de mentores conta com profissionais da área de comunicação, jurídica, desenvolvimento, designer, negócios e comercial. Para Anderson este é o grande desafio: montar um grande time de profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

O sistema que irá gerenciar as mentorias de forma automatizada foi cedido a ABRADi-SC pela MentoreME, através do Antônio Ventura. Todo o projeto, assim como a plataforma, vem para sanar uma carência dos agentes que buscam crescimento constante.

Autor: Marina Noceti

Compartilhe esta postagem