Empresas que estarão no Seed Forum Progressus

Saiu nesta segunda a lista das dez empresas que participarão nesta segunda do Seed Forum Progressus, evento que colocará frente a frente investidores de todo o país e negócios interessados em receber investimentos de capital semente. As empresas participantes passaram por capacitações que tinham como objetivo prepará-las para um eventual investimento.

Uma etapa importante esta, visto que é preciso preparar o empreendedor para a situação de ser cobrado e ter ao lado um investidor, que poderá participar ativamente do dia a dia da empresa. Geralmente os investidores de capital semente são profissionais, empresários e executivos com vasta experiência de mercado e que tem a intenção de usar este conhecimento e levar seu relacionamento para aplicar na empresa investida – e não ser só um repassador de crédito.

Esta nova relação é novidade para maioria dos empresários de tecnologia catarinenses, que por muitas vezes ainda vêem a empresa como um patrimônio único e exclusivo de seus sócios – enquanto que as mais competitivas entre as nascentes são aquelas que se abrem mais rapidamente para o mercado e captam investimentos para crescerem mais consistentemente.

Vamos então à lista das dez empresas, divulgada nesta segunda-feira:

O evento hoje à tarde será aberto por três palestras. As duas primeiras comandadas por um representante da FINEP e posteriormente pelo presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, que abrirão o evento. Em seguida, o CEO da Suntech, Maurício Dobes, falará sobre a experiência de ter sua empresa investida enquanto era nascente.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Lóssio,
    Qual é o local e horário do evento?
    Não consegui achar no site…
    Abcs!

  • Hotel Faial, Eric, no centro de Florianópolis.