Conceito W aposta em software de colaboração

As tecnologias tradicionais de comunicação entre os profissionais, como e-mail, softwares de mensagens instantâneas e intranets, tendem a facilitar o trabalho em equipe. Mas quando o foco é inovação, integração e interação, são ferramentas pouco estimulantes, e não criam um ambiente adequado para a colaboração.

Para buscar esta interação, tendo a inovação como característica, surge a “rede social corporativa”, voltada a estimular a troca de informações entre funcionários, parceiros, clientes e todos os demais stakeholders. É com este conceito que a empresa catarinense Conceito W Sistemas desenvolveu o CW Collaboration, software de Colaboração Corporativa baseado em conceitos web 2.0. A solução vai além da interação entre colaboradores, permitindo a organização de arquivos e melhorando os processos internos de comunicação.

O CW Collaboration possibilita a criação de grupos de trabalho com o uso integrado de mensagens, fóruns, comunidades, wiki, enquetes e informativos. Facilita ainda o intercâmbio de documentos, vídeos e imagens – além de permitir que os usuários recebam retornos e comentários de outros membros.

Em março, o CW Collaboration ganhará novos módulos, com o objetivo de tornar-se ainda mais aderente a alguns segmentos. Os módulos E-learning, Publicidade, Processos e Inovação, são frutos de solicitações de clientes e pesquisas de mercado.

A colaboração corporativa potencializa a geração e principalmente o aproveitamento de idéias dentro das organizações. O segredo está em dar voz aos colaboradores sem burocracia, entretanto respeitando sempre os limites de cada profissional e área.

Alan Koerbel, diretor executivo da Conceito W

A Conceito W disponibilizou um “test drive” gratuito do CW Collaboration, onde é possível conhecer os recursos básicos do software. Basta entrar no site e solicitar uma senha.

Com informações do Marketing da Conceito W

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem