BRy fornece soluções em segurança para TCE/CE

Vencedora de licitação nacional, a catarinense BRy Tecnologia está fornecendo desde o início de 2010 equipamentos e serviços de segurança digital ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

A protocoladora de documentos eletrônicos adquirida pelo Tribunal fica instalada na sede da instituição e gera os carimbos do tempo, que garantem alta credibilidade da origem e hora do documento postado, pois está sincronizada com o Observatório Nacional.

Já o software para a certificação digital e assinatura digital (framework) auxiliará no desenvolvimento de um sistema de informações para o cadastro em meio eletrônico dos atos de pessoal como nomeações, aposentadorias e pensões, que respondem por mais de 50% dos processos em curso. Isso vai gerar economia de papel, em armazenamento e em deslocamentos, além de transparência e agilidade.

Os próprios usuários interessados poderão acompanhar seus atos mediante senhas exclusivas. Ainda em fase de projeto piloto, o sistema deve ser estendido a todos os atos do Tribunal até o final de 2011. Trata-se de um projeto pioneiro nessa área no País.

Mais de 50 pessoas, entre técnicos e servidores do Tribunal, já foram treinados e capacitados para operar a tecnologia.

Um dos pontos altos da BRy é seu atendimento personalizado, sempre voltado ao repasse didático e simplificado da nova tecnologia, uma das pioneiras em Tribunais do País.

Paulo Alcântara, secretário executivo da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Ceará e coordenador do projeto

Com informações do site da BRy

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem