Blusoft assume conselho de entidades

Jeziel Montanha. Crédito: DivulgaçãoO presidente do Blusoft – Blumenau Pólo de Informática -, Jeziel Montanha, assumiu na última semana a presidência do Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC). O Conselho é o fórum de instituições empresariais que se uniram em busca de maior representatividade política do setor tecnológico no Estado, uma das mais novas economias em crescimento.

Além disso, o conselho tem como objetivo ser um espaço de debate de questões de interesse comum a seus membros. No total, são 12 entidades que compõem o grupo: ACATE, SUCESU-SC, ASSESPRO-SC, CDI-SC, ABRADi-SC, Camara-e.net Santa Catarina e SEPROSC com atuação estadual, SEPIJ, Seinflo, Softville, Blusoft, como entidades locais e a Fundação CERTI, como instituição de pesquisa e responsável pela incubadora Celta.

Entre as ações prioritárias da nova gestão de Montanha, que será de um ano, estão:

  • Planejamento e execução do APL de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina, dando continuidade ao PLATIC, plataforma que garantiu acesso a programas de capacitação, certificação, melhoria de processos, dentro do objetivo de ampliar a competitividade das empresas.
  • Participar e interagir nas solicitações e decisões do Congresso Nacional, por meio das entidades com atuação nacional, como Assespro, Fenainfo e SUCESU.
  • Aproximar o setor tecnológico do Governo Estadual, nas suas mais diferentes esferas.
  • Viabilizar e ampliar projetos de formação de mão de obra qualificada, como o Planseq, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, para formação de mão de obra, e uma parceria com o SINE, para formar jovens pro setor.
  • Ampliar a união das entidades representativas.

Jeziel Montanha é diretor de Operações da Edusoft, empresa de Blumenau especializada no desenvolvimento de soluções de gestão para instituições de ensino. Além disso, é vice-presidente de Operações da Assespro-SC.

A presidência do CETIC-SC fica a cargo do presidente de uma das entidades que compõem o conselho. As gestões são de um ano, podendo ser renovadas por mais um. Já ocuparam o cargo Heitor Blum S.Thiago, então presidente da SUCESU-SC, e Alexandre d’Avila da Cunha, quando ocupava a presidência da ACATE.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • Essa semana só deu Blumenau por aqui!! Parabéns Lossio e equipe pelo ótimo trabalho! Sempre senti falta de um veículo como esse…