JExperts investe em software de gestão de projetos com planejamento estratégico

Utilizar uma boa ferramenta para gerência de projetos e alinhar as ações e decisões tomadas ao planejamento estratégico da empresa. Estas são as diretrizes e a grande aposta da empresa JExperts Tecnologia na assistência a empresas com cultura de gerenciamento de projetos.

Com sede em Florianópolis, a empresa é hoje uma das que mais cresce no desenvolvimento de ferramentas e no atendimento a empresas e organizações que gerenciam projetos. Fundada em 2002, a JExperts iniciou com o desenvolvimento de software sob demanda e encontrou na gestão de projetos um mercado a ser explorado.

O carro-chefe da empresa é o software Channel, uma alternativa às ferramentas existentes no mercado. Diferentemente dos demais softwares, o Channel é completamente customizável, e faz parte de um processo maior, que envolve treinamento e popularização do uso da ferramenta dentro da organização.

O Channel foi desenvolvido pensando em empresas que procuram uma ferramenta com baixo custo de propriedade, mas precisam de um controle sofisticado de seus projetos. Estas empresas estão desasistidas por grandes ferramentas existentes no mercado, que demandam altos investimentos.

Sérgio Viola, diretor de negócios da empresa

Segundo ele, além dos custos reduzidos da licença e da implantação do software, a possibilidade de customização da ferramenta atende às demandas específicas de cada empresa. Deste modo, empresas de médio porte podem ter um sistema completo no mesmo nível das grandes corporações que já utilizam o Channel.

Organizações diferentes exigem ferramentas diferentes. Embora a gerência de projetos seja uma atividade com procedimentos padrão, a forma com que é executada em cada empresa varia de acordo com as atividades realizadas e o plano de ação traçado para cada situação. A partir dessa constatação, a JExperts identificou a customização de suas ferramentas como um grande diferencial.

Mercado
Nos últimos anos, a JExperts se consolidou como uma importante empresa desenvolvedora de software no estado de Santa Catarina. Até 2005, teve como foco desenvolver produtos específicos sob demanda e conquistar empresas e organizações de médio e grande porte, em especial do setor de energia. Entre os clientes conquistados nesta fase está a Eletrosul Centrais Elétricas e Celesc que, entre outros, realiza estudos e projetos, constrói e opera instalação de transmissão e de geração de energia elétrica.

Para 2010, a empresa tem como meta expandir a atuação nos três estados da região sul e começar a atuar na região sudeste. Além do aperfeiçoamento do software Channel, a empresa pretende aumentar sua fábrica de software.

Com informações da assessoria de imprensa da JExperts

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem