Bidd oferece crédito de consumo pelo celular

Uma solução mobile catarinense pretende apoiar a contratação de crédito de consumo, de até R$ 15 mil por leilão reverso, totalmente pelo celular. A plataforma Bidd permite ao consumidor obter uma proposta de financiamento compatível com sua capacidade de pagamento e, ao mesmo tempo, a possibilidade de “garimpar” o melhor preço a vista para o produto ou serviço de interesse.

No sistema de leilão reverso do Bidd, o usuário publica uma demanda de crédito – a aquisição de um notebook, por exemplo – para então receber, via dispositivo móvel, ofertas de contratação de crédito geradas pelos agentes financeiros integrados ao sistema.

O protótipo da plataforma Bidd foi desenvolvido pelo time de Tecnologia da Informação do Laboratório de Projeto do Produto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por ocasião da edição 2012 do Prêmio CIAB FEBRABAN. A competição, patrocinada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), tem por objetivo fomentar o uso de tecnologias inovadoras no desenvolvimento do sistema bancário brasileiro. Entre os mais de 200 projetos inscritos neste ano, o Sistema Bidd conquistou a segunda colocação.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem