BBC World aponta Florianópolis como o Vale do Silício na América do Sul

LinkedIn

ABBC repercussão da reportagem da BBC World sobre Florianópolis e seu polo tecnológico tem sido grande no Estado, especialmente entre as empresas, governos municipal e estadual e nas universidades.

A reportagem de Tayfun King destacou projetos e iniciativas como Sapiens Parque – parque de inovação localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis; o Ozon-in, equipamento que mede a radiação dos raios ultravioletas desenvolvido pela empresa Spherical; a tecnologia do bafômetro, da catarinense CSP; a urna eletrônica, uma invenção de Santa Catarina; a Hoplon e seu game Taikodom.

Portal da BBC World

Entre os entrevistados no vídeo, estiveram o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que esteve recentemente em Florianópolis; o empresário Dhelyo Rodrigues, da CSP; o governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira; e o editor executivo do TI Santa Catarina, Rodrigo Lóssio, como jornalista especializado do setor tecnológico catarinense. Na reportagem publicada no portal, foram ouvidos ainda o diretor executivo do Sapiens Parque, José Eduardo Fiates; Tarquinio Teles, fundador da Hoplon e Fábio Manera, desenvolvedor na empresa de games.

Confira a reportagem na barra lateral da direita, no VideoTISC, ou então diretamente no YouTube. Além disso, acesse o portal do programa Click, da BBC World News.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem