ABES apresenta panorama, tendências e marcos legais do setor de software em Florianópolis

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) em parceria com a ACATE (Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia) realizará no próximo dia 12 de setembro, em Florianópolis, encontro para CIO’s, autoridades, profissionais e empresas de tecnologia associadas. O Software & IT Services Conference 2011, entre outros temas, apresentará os principais marcos legais e legislação que está em análise no congresso ou proposta pelo executivo.

Assuntos como a terceirização de mão-de-obra, políticas de compras, tributações, proteção da propriedade intelectual, perfil do setor do Brasil, atividades e os serviços associativos entre as entidades deste mercado serão debatidos no encontro. Sob a coordenação e abertura da ACATE, estarão presentes na conferência o Diretor Executivo da ABES, Anselmo Gentile, seu Diretor Jurídico, Manoel Antonio dos Santos e o Presidente nacional da entidade, Gérson Schmitt.

Na última parte do encontro será apresentada a 7ª edição da Pesquisa ABES-IDC sobre a indústria Brasileira de Software e Serviços (IBSS), com um panorama sobre a evolução do setor em 2010, as perspectivas de 2011, projeções e desafios para a expansão deste mercado no Brasil. A entidade também apresentará um estudo que mostra a participação do software livre no mercado brasileiro, após uma década de bilhões de reais direcionados pelo governo para fomentar as plataformas de código aberto.

Este encontro tem como objetivo discutir temas relevantes no mercado de software, além de reforçar as bases jurídicas e os obstáculos atuais deste setor. Será a oportunidade de apresentarmos e debatermos questões importantes como tendências, oportunidades e desafios para o Brasil transformar sua indústria e serviços de software em vantagem competitiva para ser líder mundial em tecnologia e um país melhor.

Gérson Schmitt, presidente da ABES

A ACATE, parceira da ABES em Santa Catarina, organiza este evento para trazer para o estado um evento setorial de relevância nacional que poderá ser importante para orientar seus associados e autoridades, dando a oportunidade para a próspera indústria regional de software e serviço aportar contribuições importantes para os temas discutidos no cenário nacional.

Rui Gonçalves, presidente da ACATE

No encerramento deste encontro haverá um coquetel de confraternização para comemorar os 25 anos da ABES, que tem representado e colaborado de forma positiva no setor de software brasileiro, muitas vezes em parceria com a ACATE de Santa Catarina.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem