Whapp e Esag juntas em curso de empreendedorismo digital

WhappVivenciar na prática a transformação de ideias em empreendimentos digitais – é essa experiência que o curso extracurricular Laboratório de Empreendedorismo Digital pretende oferecer aos estudantes de administração empresarial do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), entre maio e julho deste ano.

Inédito no Brasil e exclusivo para alunos da Udesc Esag, o curso é oferecido pela incubadora de startups Whapp, em parceria com universidade.

O objetivo dessa iniciativa é acrescentar à formação dos alunos o contato com as melhores práticas na criação de startups.

Isabela Muller, chefe do Departamento de Administração Empresarial da Udesc

É uma a oportunidade singular que o curso representa para os acadêmicos. A integração de uma universidade com o cenário do empreendedorismo digital é uma iniciativa inédita no País.

Nério Amboni, professor e um dos articuladores da parceria

Esag UdescCom dez semanas de duração e início em 6 de maio, o curso prevê aulas uma vez por semana – segunda-feira, das 17h às 19h – e será composto por duas fases. A primeira semana será focada no processo de criação de ideias e modelos de negócio, e a segunda na transformação da ideia em uma startup, aplicando os conceitos de Business Model Canvas e Lean Startup.

No processo, os alunos irão construir um produto mínimo viável (sigla MVP, em inglês), que é a menor versão de um produto capaz de validar a proposta de valor junto aos clientes. O evento de encerramento do curso incluirá um “demo day”, quando os produtos desenvolvidos pelos alunos serão apresentados a uma banca de investidores anjo, fundos de investimento e especialistas no setor.

Serão disponibilizadas 30 vagas para a edição inaugural, mas outras turmas poderão ser abertas, de acordo com a procura. Demais informações sobre custo e inscrições podem ser conferidas no site do Laboratório de Empreendedorismo Digital, pelo email contato@whapp.co ou pelo telefone (48) 8846-6868.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem