V.Office promove minicurso de Agile

A catarinense V.Office e a paulista Globalcode realizam, em Florianópolis, mais um minicurso em parceria. Serão duas palestras: “Por que eu deveria utilizar Agile?” e “Agile de A a Z”. A iniciativa acontece dia 4 de dezembro, das 8h30 às 11h30, no auditório da ACATE (Rua Lauro Linhares, 589 – Ático – Trindade).

Rodrigo Branas abordará o tema “Por que eu deveria utilizar Agile?”, com o intuito de motivar os participantes a utilizar métodos ágeis em projetos de software. Branas explicará os motivos pelos quais as mudanças e o aprendizado ao longo do processo são fundamentais para o sucesso, juntamente com os ciclos de desenvolvimento incremental.

O palestrante é formado em Ciências da Computação pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – e possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Atua no mercado de desenvolvimento de software desde 2002 e possui as certificações SCJA, SCJP, SCJD, SCWCD e SCBCD, da Sun Microsystems, e PMP, do Project Management Institute.

Em seguida, é a vez do engenheiro de software Felipe Rodrigues da empresa desenvolvedora de softwares Lambda3, de São Paulo, vem proferir a palestra “Agile de A a Z”. Em sua apresentação, Felipe falará sobre as diversas facetas do desenvolvimento i-ágil de software, com o objetivo de entender como tudo funciona de forma integrada. O profissional também tratará alguns dos princípios culturais por trás das práticas e por que aprofundar-se nelas.

Felipe Rodrigues atua há oito anos na área de TI e recentemente tem se especializado em softwares de colaboração online e redes sociais. Para inscrever-se os participantes optam entre o pagamento de R$ 15,00 ou doação de um brinquedo para a campanha de Natal.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marli@voffice.com.br ou pelo telefone (48) 3025 8575. Acesse este site para se inscrever.

Sobre a V.Office

Fundada em 1996, a catarinense V.Office atua no mercado de sistemas operacionais e gestão de estações de trabalho, telecomunicações, segurança e ativos de rede. Uma das principais unidades da empresa é a de treinamento. Oferece capacitações por todo o país nas diversas tecnologias em que trabalha, inclusive, no exterior. A V.Office é a única parceira Globalcode no Sul do País.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem