TIVIT doa equipamentos para inclusão digital

A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de TI e BPO na América Latina, doou 320 equipamentos para organizações do Paraná e Santa Catarina em 2011. A iniciativa partiu da unidade de Pedra Branca, em Palhoça (SC), e beneficiou duas entidades da região que trabalham com inclusão digital.

A SPEI (Sociedade Paranaense de Ensino e Informática), sediada em Curitiba, recebeu 160 computadores completos e em funcionamento. A organização, que mantém atividades junto aos órgãos públicos, oferece cursos técnicos para comunidades carentes.

Já para o Comitê de Democratização da Informática em Santa Catarina (CDI-SC), foram doados 160 monitores e outros componentes. Pioneiro na inclusão digital na América Latina, o CDI é uma organização não-governamental global, com sede no Brasil, cuja missão é transformar vidas e fortalecer comunidades de baixa renda por meio do uso da tecnologia da informação e comunicação.

A iniciativa deve ter continuidade em 2012 e que a empresa está sempre aberta para o cadastramento de novas instituições que desejem receber as doações. Por sermos uma empresa de serviços de Tecnologia e BPO, temos sinergia com iniciativas sociais que promovem a inclusão digital da sociedade. Desta forma, também esperamos contribuir para a formação de futuros profissionais para o mercado de trabalho.

Eduardo Quadrado Rocha, diretor de Tecnologia da unidade de BPO da TIVIT

A área de Responsabilidade Social da TIVIT organiza diversas iniciativas, voltadas tanto para a comunidade quanto para os seus colaboradores. Ao longo do ano, a empresa desenvolve ações como Árvore dos Sonhos – com a distribuição de presentes a crianças de instituições sociais da cidade –, Campanha do Agasalho, Dia Encantado – evento recreativo voltado aos filhos dos colaboradores –, além de apresentações do Coral da empresa em instituições de assistência social.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem