Tecnologia simplifica sistema de automação residencial

Controle_de_Bolso_Coloridos-300x184Os sistemas de automação residencial tem sido para as incorporadoras um importante diferencial de vendas no acirrado mercado da construção civil. Entre diversas opções que integram outros aparelhos (tablets, smartphones), uma solução catarinense se destaca pela funcionalidade e facilidade de uso. Desenvolvida pela Oneon, empresa sediada no Celta, em Florianópolis, esta tecnologia de automação chamada Oneon Home utiliza a infraestrutura padrão existente para comandar luminárias, ventilação, tomadas e persianas acionando por um controle remoto infravermelho direcional de bolso.

É uma solução de fácil instalação que alia tecnologia, funcionalidade e estética, sem necessitar de muita intervenção no imóvel.

Osvaldo Capelari Jr, diretor executivo da Oneon

Além das incorporadoras, a Oneon também tem como parceiros escritórios de arquitetura, que agregam em seus projetos um sistema de fácil utilização, a um custo menor do que outras tecnologias e que permite automação total das residências, permitindo ligar e desligar lâmpadas, tomadas, sistema de ventilação e refrigeração, cortinas e persianas, além de abrir portas com fechaduras digitais.

O controle detém uma chave digital criptografada que se comunica de uma maneira muito simples e intuitiva. Segundo Capelari, o Oneon Home requer o mínimo de esforço e aptidão para ser plenamente utilizada. O controle de bolso, desenvolvido em diversas cores, está concorrendo ao prêmio IDEA/Brasil, que escolhe os produtos com melhor design no país.

A Oneon desenvolve, produz e vende produtos voltados especificamente a automação residencial e conta com clientes em Florianópolis e no Vale do Itajaí. Esta solução foi apresentada pela primeira vez em 2011, durante a New York Design Week (NYDW) e começou a ser comercializada neste ano.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem