Tecnologia catarinense para mídia digital indoor

InfoTVA poluição visual gerada por outdoors e placas luminosas fizeram despertar leis que visam controlar o uso indiscriminado deste tipo de mídia para divulgação de empresas e produtos de médias e grandes cidades. Destas leis, a que mais se destacou nacionalmente foi a Cidade Limpa, de São Paulo, que proibiu a instalação de mídia exterior nas ruas paulistanas.

Tal restrição estimulou e fez surgir um novo mercado para mídias indoor e a tecnologia tornou-se uma grande aliada neste processo. A catarinense InfoTV desenvolveu e aprimora há sete anos um sistema próprio de mídia digital indoor, conhecida também como digital signage, que adapta-se às necessidades de cada cliente e permite a transmissão da programação de TVs internas via internet.

Diferente da tecnologia via satélite, utilizada pelos canais de televisão, a tecnologia de digital signage possibilita a customização da programação de cada ponto de acesso, ou seja, cada monitor de TV. Em um shopping center com dez telas de mídia digital, por exemplo, cada equipamento pode ter uma programação diferenciada, transmitindo anúncios das lojas mais próximas, programação de cinema e trailers de filmes, além de notícias e informações de interesse geral.

A tecnologia InfoTV está em academias, shoppings centers, redes de supermercados, casas lotéricas, universidades, clínicas de estética e salões de beleza, atingindo diariamente mais de 1.300.000 pessoas em todo o Brasil. Temos dois tipos de clientes: os corporativos, que são as empresas que utilizam a tecnologia para capacitação dos colaboradores e divulgação de mídia institucional; e os anunciantes, que divulgam suas marcas nos vídeos apresentados nos equipamentos.

Michael Oliveira, diretor da InfoTV

O SENAI/SC é um dos clientes deste tipo de solução. O sistema foi totalmente programado para atender a infraestrutura de rede da instituição com a criação de conteúdos exclusivos para uma TV corporativa. A tecnologia é utilizada para a distribuição e exibição de conteúdos capturados da intranet e da internet da instituição e vídeos produzidos pela mesma, como telejornais e vídeos institucionais de outras unidades, atingindo cerca de dois mil colaboradores e disseminando conhecimento em mais de trinta unidades em todo o estado catarinense.

A Prefeitura de Florianópolis adotou um sistema customizado no seu centro de atendimento aos munícipes – Pró-Cidadão. A InfoTV integrou a programação normal da mídia com o sistema de senhas do local, oferecendo conforto com entretenimento para as pessoas. Ainda na capital catarinense, foram instalados monitores da InfoTV em ônibus de transporte coletivo público, oferecendo informações em tempo real para os passageiros.

Com sede na cidade de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis, e presente em dez estados, além do Distrito Federal, a InfoTV também comercializa a tecnologia para outras empresas de digital signage, que podem encomendar o sistema de acordo com as necessidades dos clientes.

Com informações da assessoria de imprensa da InfoTV

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem