Teclógica conquista CMMI

A Teclógica, empresa de Blumenau especializada em soluções corporativas na área de Tecnologia, acaba de conquistar o nível 2 de maturidade do modelo CMMI, referência mundial de certificação de processos de software. O Software Engineering Institute (SEI) publicou oficialmente a conquista da empresa catarinense no dia 26 de outubro.

A conquista do CMMI ? Nível 2 esteve entre os grandes projetos estabelecidos para 2009 pela Teclógica. O processo contou com a parceria de duas empresas: a Crest Consulting, nos trabalhos de avaliação e certificação, e a Software Process, em mentoring na definição dos processos.

Destaco o trabalho dos colaboradores na organização dos processos e no comprometimento de aprimoramento. Este é um importante marco na história da empresa.

Gilmar Tamanini, presidente da Teclógica

A empresa já almeja a conquista do nível 3 da certificação e os trabalhos de implementação já estão em andamento.

Sobre o CMMI
O CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo de qualidade mantido pelo SEI (Software Engineering Institute). O modelo abrange todo o processo de desenvolvimento e auxilia na melhoria do controle dos projetos desenvolvidos pela empresa. O objetivo do modelo é a padronização dos processos de acordo com as melhores práticas de gerenciamento e produção orientando as organizações na performance e qualidade nos projetos.

Algumas das avaliações realizadas para a conquista do CMMI ? Nível 2 são: gerência de configuração, medição e análise, planejamento de projetos, acompanhamento de projetos, garantia de qualidade do processo e produto, gerenciamento de requisitos e de acordos com fornecedores.

Com informações da Teclógica

Tags: blumenau;

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem