T-commerce catarinense na SET 2010

Em breve os telespectadores poderão comprar qualquer tipo de produto usando o controle remoto como ferramenta de compra. Soluções com foco no T-Commerce serão um dos destaques da 19ª edição da Feira SET Broadcast & Cable – Feira Internacional de Tecnologia em Equipamentos e Serviços para Engenharia de Televisão, Radiodifusão e Telecomunicações. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de agosto em São Paulo. Na ocasião, a empresa catarinense Brava iTV, de Joinville, especializada no desenvolvimento de soluções interativas para a TV Digital, irá apresentar o Platz, aplicativo desenvolvido para a prática do T-Commerce.

Em um estande mantido pela TQTVD, empresa do segmento de TV Digital da TOTVS, a Brava iTV irá demonstrar como o Platz funciona e quais as vantagens tanto para as emissoras e empresas contratantes quanto para os telespectadores. Além disso, a empresa também apresentará outros aplicativos desenvolvidos para emissoras nacionais da TV aberta brasileira.

Participar da Broadcast & Cable 2010 é mais um passo importante para nos consolidarmos como fornecedores de tecnologia e serviços em TV Digital, assim como para fortalecermos a parceria com a TOTVS nesta linha.

Anderson Nielson, gerente de desenvolvimento da Brava

O Television Commerce é um modelo de comércio eletrônico que utiliza a TV Digital na venda de produtos e serviços. Com uma aplicação de T-Commerce, o telespectador pode comprar um produto no momento em que assiste seu anúncio, sem ter de usar telefone, celular ou computador, apenas o controle remoto. Os dados para o pagamento dos itens adquiridos são repassados pelo controle remoto, com segurança e sem riscos de malwares, como pode ocorrer em compras feitas pela Internet, por exemplo.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem