Suntech na Futurecom de olho no 4G

Navegar pelo celular em alta velocidade ainda é só expectativa para os brasileiros. Enquanto os usuários das mais de 187 milhões de linhas de telefonia móvel no País, conforme divulgado pela Anatel em julho, aguardam a chegada da rede 4G, que disponibiliza acesso com velocidade entre 100 Mbps e 5 Gbps operadoras e fornecedores de serviços em telecomunicação já começam a investir em novos projetos para garantir qualidade dos serviços prestados.

Exemplo disso é a Suntech, líder na América Latina em inteligência a partir das redes de telecomunicações, que nesta edição da Futurecom lança o Totum. A grande novidade do sistema, desenvolvido para a gerência e performance de redes como 2G, 3G, e a própria 4G, é oferecer às operadoras uma visão sistêmica para rede heterogênea, incluindo a de acesso, o backhaul IP e rede CORE. Mais do que agilidade e precisão na identificação de problemas, o Totum foi projetado para reduzir custos e multiplicar o conhecimento de profissionais altamente qualificados.

Há quase 15 anos no mercado, a Suntech acompanha a tendência e evolução em telecomunicaçoes e é reconhecida por clientes, entre os quais as principais operadoras de telefonia móvel e banda larga atuantes no Brasil, como Oi, Tim, Claro, Vivo, GVT, como referência para obter das telecomunicações a máxima performance e inteligência. Neste ano, com estande localizado no pavilhão da Cisco, que ocupa o maior espaço na Futurecom, a Suntech leva para o evento sua gama de produtos aplicados nas operadoras, como o VIGIA IP, sistema utilizado para interceptação legal, o qual é homologado pela própria Cisco por ser compatível ao seu padrão Service Independent Intercept (SII).

Ferramentas de combate à pedofilia na internet (VIGIA Data Retention), sistema de segurança e qualidade no envio de informações interceptadas legalmente para as centrais policiais (Lince) e tecnologia de marcação para documentos oficiais que pode ser lida via celular (Certimarca) são outros destaques da empresa para o público de 15 mil visitantes, de mais de 40 países, esperados para a Futurecom 2010.

Participar de um evento como este é uma excelente oportunidade para estar junto a nossos clientes e parceiros e compartilhar nossa expertise em nichos de mercado que se tornam ainda mais relevantes para as operadoras de telefonia.

Maurício Dobes, presidente da empresa

Sobre a Suntech
Sediada em Florianópolis (SC), a Suntech é uma empresa global especializada em soluções de software e serviços que fornecem inteligência a partir das redes e serviços de telecomunicação. Presente no mercado há quase 15 anos, é líder na América Latina e referência mundial em suas áreas de atuação. A empresa é parceira de grandes representantes mundiais, como Cisco, Oracle, Nokia Siemens Networks, Ericsson, Promon.

Com informações da assessoria de imprensa da Suntech

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem