Startups de SC participam do maior evento global de SaaS

Um grupo de empresários de oito startups catarinenses participa, a partir do dia 04 de fevereiro da quarta missão promovida pelo programa StartupSC ao Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Neste ano, os catarinenses estarão pela primeira vez do SaaStr Annual 2017, maior evento global envolvendo empresas que fornecem software como serviço – SaaS, e visitam grandes empresas, como o Google. Mantido pelo Sebrae, o StartupSC está levando para a região de San Francisco – berço das gigantes globais de tecnologia – os participantes de diversas turmas do programa de capacitação. 

O mercado de SaaS é o segmento de negócios de 32% das empresas que passaram pelo programa StartupSC. Desde o início do projeto, foram desenvolvidas mais de 100 startups, das quais 66 se mantém no mercado e criaram 585 empregos em Santa Catarina. Ao todo, estas empresas faturaram mais de R$ 43 milhões em 2016, segundo pesquisa divulgada pelo StartupSC. 

Junto com os participantes do programa, outras dezenas de empreendedores e mentores de startups catarinenses e de outros estados acompanham a missão, que encerra no dia 11 de fevereiro – no total, são cerca de 70 pessoas. No roteiro de visitas, o destaque é a visita ao Google Launchpad, aceleradora voltada ao desenvolvimento de empresas de países emergentes. Entre as 31 startups selecionadas do Brasil, Índia, Indonésia e México, está a Meus Pedidos, de Joinville (SC), que participou de uma das primeiras turmas do StartupSC.

Será uma semana de imersão no epicentro de inovação do planeta, em que os participantes vão aprender as melhores práticas em áreas como vendas, tecnologia, marketing, finanças, venture capital e gestão pessoas. Além disso, é uma oportunidade para se conhecer em detalhes o mercado norte-americano de tecnologia e a cultura do Vale do Silício, que inspira empreendedores em todo o mundo

Alexandre Souza, coordenador do programa StartupSC.

O SaaStr Annual é o maior evento de Software como serviço (SaaS) do mundo, que une a comunidade global de SaaS – tanto online, quanto offline.  O objetivo do encontro é ajudar a desenvolver o setor, acumulando conhecimento para diminuir as dificuldades. O evento é uma oportunidade para aproximar empresários, empreendedores e entusiastas do setor: serão 10 mil participantes que terão três dias para aprender com grandes nomes da área e aumentar sua rede de contatos. Mais informações sobre evento no site: saastrannual.com

Conheça as startups que integram missão ao Vale do Silício em 2017:

Asaas (Joinville) A startup oferece uma solução completa de gestão de pagamentos e cobranças para profissionais autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas.

Conectfood (Florianópolis) Desenvolve um Marketplace B2B que conecta restaurantes a distribuidores, oferecendo o melhor preço do mercado.

Disruptiva (Florianópolis) Desenvolve aplicativos inteligentes para gestão analítica de redes de franquia.

Hiper (Brusque) Sistema para vendas e gestão de lojas que permite ao lojista fazer suas vendas com alta produtividade, adequar-se à legislação, acompanhar o desempenho das lojas, monitoramento do estoque e controle financeiro.

MobLee (Florianópolis) Cria aplicativos para feiras de negócios, mudando a forma como visitantes, organizadores e expositores vivenciam os eventos.

Planrockr (Joinville) Sistema que analisa dados de diversas ferramentas de gerenciamento de projetos, utilizando Big Data, para fornecer insights sobre os seus projetos, facilitando a tomada de decisões.

TotalVoice (Florianópolis) Plataforma de comunicação para criação de aplicações que necessitem comunicação de voz e texto.

Treasy (Joinville) Simplifica a Gestão Orçamentária das organizações, com uma solução completa para Planejamento e Controladoria, que vai desde Orçamento Empresarial até a Gestão de Indicadores de Desempenho.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem