Startup Floripa terá segunda edição

No dia 10 de julho será realizada a segunda edição do Startup Floripa. O evento integra o Circuito Startup, série de eventos pelo Brasil, com objetivo de estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-SC. A primeira edição do Startup Floripa contou com mais de 200 participantes, entre empreendedores, investidores, aceleradoras de negócios, incubadoras, representantes políticos e mídia.

O evento possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas idéias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos. O objetivo dos meetups do Circuito Startup é estimular o empreendedorismo de alto impacto, integrando pessoas, empresas e localidades.

Durante o evento, acontecerá o Desafio de Startups, atividade em que empreendedores poderão fazer uma apresentação rápida (de até 2 minutos) sobre seu negócio para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e empresas de sucesso. Após a apresentação, os integrantes da banca podem fazer perguntas ao empreendedor. As melhores apresentações da noite ganham diversos prêmios, entre seções de mentoring, workshops, softwares e consultorias. As inscrições para a seletiva do Desafio de Startups 8, durante o Startup Floripa, estão abertas até o dia 02/07 e podem ser realizadas através do site.

O Startup Floripa acontece no dia 10/07, às 19h, no Double Seven (Rua Bocaiuva 2198, Centro – Florianópolis). Para participar é necessário realizar a inscrição através do website do Circuito Startup.

Confira vídeo da primeira edição do evento:

Com informações do Sebrae-SC

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem