Spherical lança centro de treinamento para segurança eletrônica

LinkedIn

Uma parceria entre as empresas Mobiliza EaD e Spherical está possibilitando a criação de um centro de treinamento on-line para conhecimento das principais tecnologias de segurança eletrônica (Controle de acesso, Automação predial e CFTV) que estão no mercado.

A proposta é selecionar, capacitar, treinar e certificar clientes e parceiros da Spherical para a linha VISACT, voltada para controle e monitoramento de acessos, já utilizada por bancos como Santander e Banco do Brasil. Estimamos uma redução média de 30% nos custos com viagens e hospedagens nesse treinamento. O sistema de educação a distância vai garantir a manutenção do conhecimento do produto e possibilitar a ampliação das ações da empresa.

Márcio Dalcin, gerente de Marketing e Negócios da Spherical

As soluções VisAct atuam em três linhas: Access, solução destinada ao controle e monitoramento do acesso por meio de dispositivos leitores de cartões, módulos biométricos, teclados de senhas, controles remotos rf e RFIDs ativos; Security, para monitoramento de sensores de segurança, automação, elevadores, bombas e motores, além do monitoramento digital de imagens; e Communication, voltada para a comunicação de voz em condomínios, por telefone, interfone ou VoIP, integrada às duas soluções anteriores.

Serão capacitadas pessoas em quatro estados do país e a ideia é que até o primeiro semestre de 2011, cerca de mil pessoas estejam treinadas e aptas para a certificação.

O centro de treinamento on-line da Spherical vai atender uma carência que se torna cada vez mais urgente aos sócios, funcionários e usuários do software; a necessidade de um aprendizado contínuo e colaborativo.

George Rodrigues, diretor da Mobiliza

O Centro de Treinamento contará com cursos interativos a distância; aulas em tempo real via webconferência; apostilas impressas e digitais; certificação; e dois centros de treinamentos presenciais – um em Santa Catarina, o outro em São Paulo. A iniciativa será lançada no próximo dia 12.11, às 14hs, como parte do Security Show 2010.

Com informações da assessoria de imprensa da Mobiliza

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem