Social Good Summit 11: jovens conectados por um mundo melhor

LinkedIn

O primeiro dia do Social Good Summit me surpreendeu, dentre outras razões, pela força dos players envolvidos no movimento do uso das novas tecnologias e mídias sociais para as mudanças sociais, com destaque para os que trabalham com comunicação e marketing. Estes conseguem dar visibilidade e escala a esse tipo de ação.

Ao ver o super premiado CEO Global da HAVAS e EURO RSCG, David Jones, liderar, como voluntário, uma organização que visa engajar jovens de todo o mundo para as mudanças sociais, me enchi de esperança de que realmente poderemos ter em um futuro bem próximo uma geração de jovens conectados fazendo a sua parte por um mundo melhor.

Vale contar um pouco da história de sua organização, a One Young World. Ele realizou uma pesquisa que apontou que 84% dos jovens gostaria de fazer a sua parte por um mundo melhor através do uso dos canais disponíveis e então decidiu criar a OYW com o objetivo de detectar e formar novas lideranças jovens que possam liderar movimentos abraçando causas de suas escolhas, envolvendo cada vez mais jovens.

David Jones, que tem um carisma incrível, trouxe para sua apresentação três jovens: um da Malásia, um da África do Sul e uma dos EUA. Os jovens, brilhantes e determinados, estão fazendo a diferença em suas comunidades através da internet. O encontro do OYW desse ano, que aconteceu em Zurique, Suíça, alcançou 188 milhões de pessoas em 83 países. Foi assistido por livestream por 13.234 pessoas de 156 países, 2473 cidades e 2386 empresas e organizações.

Em minha opinião, um trabalho como esse, implementado e liderado dentro de modelos de negócio de excelência, contém todos os ingredientes para o sucesso. E isso me enche de esperança de que mais e mais jovens se sintam inspirados a fazer a diferença por um mundo melhor.

Depois do Summit, escreverei mais sobre esse trabalho que me chamou tanto a atenção, mas para a reflexão de nossos jovens voluntários deixo a mensagem de que cada um de vocês está com a força da mudança na ponta dos seus dedos . As possibilidades são ilimitadas e as oportunidades também.

Este post faz parte da cobertura do TI Santa Catarina que a colega Fernanda Bornhausen Sá faz do evento Social Good Summit 2011, direto de Nova York.

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem