Semana repleta de eventos de empreendedorismo em Florianópolis

LinkedIn

Capital, considerada uma das melhores para iniciar um negócio no país, recebe uma série de eventos para estimular novos negócios nos próximos dias

JEWC2016Empreendedores e interessados em abrir seu próprio negócio têm uma agenda lotada nesta semana em Florianópolis – cidade que foi eleita em 2015 pela ONG Endeavor como a segunda melhor do país para empreender. Diversos eventos, de grande a pequeno porte, acontecem na Capital nos próximos dias com o objetivo de estimular iniciativas de novos negócios e inspirar quem ainda não empreendeu.

O principal deles é a Conferência Mundial de Empresa Juniores (Junior Enterprise World Conference – JEWC), organizada pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (FEJESC), que começa na quarta-feira (20) e vai até domingo (24), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Sapiens Parque, em Canasvieiras. Com a temática “Lead the co-era” (liderança na era da co-criação e colaboração), a Conferência apresentará palestras de personalidades como Ketan Makwana, empreendedor e conselheiro no MIT Global Start Up, Entreprenurial Africa, Entreprise Connect e Rockstar Mentoring Group; Monja Coen, ex-jornalista que deu uma guinada em sua vida e se tornou um referência em equilíbrio emocional e  Marcelo Sales, criador da Movile, líder no mercado latino americano de software para celulares, e da aceleradora 21212. O evento terá a participação de 4 mil congressistas, 500 deles internacionais, vindos de outros 20 países.

A Endeavor, que destacou o grande potencial de inovação e capital humano de Florianópolis no estudo Índice de Cidades Empreendedoras 2015, terá um encontro paralelo durante o JEWC. Na quinta-feira (21), a partir das 13h, três empreendedores – Darino Tenório (Uatt), Alessio Alionço (Pipefy) e Eduardo Ferreira Lima (Avantia) – farão pitches apresentando seus modelos de negócios. Em seguida, eles se juntam a Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor no país, para o painel “Sonho Grande: Qual é o seu?”.

Ainda na quinta-feira (21), o PMI-SC, entidade que representa os gerentes de projeto em Santa Catarina, lança em Florianópolis às 19h30, o projeto Conecta Negócios, evento que une empresas que buscam inovação e novas parcerias e profissionais e startups que querem apresentam seus produtos e serviços. Quem participar pode fazer um pitch de apresentação de seus serviços e produtos às empresas presentes durante a rodada de negócios.

Na sexta-feira (22), um dos convidados do JEWC, o inglês Ketan Makwana fará um workshop no Centro de Inovação ACATE Primavera, a partir das 17h30, onde ensina às empresas como escalar negócios. No encontro, ele destaca o que significa ser diferente, por que é preciso ser grande, o que é necessário para ter um projeto escalável e o comportamento para o sucesso. A organização é da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), Clear Inovação e Rede Catarinense de Inovação (Recepeti).

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem