SC debate tecnologia educacional

Discutir sobre as novas tecnologias que podem ser inseridas em sala de aula é um dos principais objetivos da 9ª Jornada Catarinense de Tecnologia Educacional ? Jornatec. O evento acontece nos dias 23 e 24 de maio, no Centrosul, em Florianópolis. A Jornatec propõe a atualização dos profissionais de educação e a socialização de experiências e conteúdos que contribuam com o desenvolvimento de professores e alunos. Os temas apresentados esse ano durante conferências, palestras e oficinas giram em torno das Redes de aprendizagem e os desafios da educação.


A primeira Jornada aconteceu em 1999 e desde então já reuniu mais de 5 mil pessoas para discutir novos desafios para a educação. A Jornatec acontece de dois em dois anos e já faz parte do calendário de eventos da capital, realizada pelo Senac em parceria com SESC e Federação do Comércio. Segundo a coordenação do evento, a intenção é reunir profissionais de diversas regiões do país.

Para isso, foi elaborada uma programação especial que conta com a participação do conferencista Antônio Nóvoa, de Lisboa (POR), que abre o evento com a conferência Nada substitui um bom professor, e do palestrante espanhol Roberto Aparici, que fala sobre As redes de aprendizagem e os desafios da educação. Também estarão em Florianópolis especialistas renomados nacionalmente a exemplo de Antônio Zuin, Frederic Michael Litto, Sérgio Abranches, Jucimara Roesler, Léo Fraiman, Ligia Moreiras Sena, entre outros.

Paralelamente a 9ª Jornatec haverá a 1ª Mostra de Serviços SESC e Senac ? Interação e Inovação, cujo objetivo é evidenciar que a interação e a inovação são grandes aliadas na construção educacional, melhorando a qualidade de ensino. Para isso, os alunos e orientadores vão mostrar os serviços oferecidos pelas instituições como: espaço química divertida, etiqueta à mesa, planetário, educação a distância, oficina da memória, espaço cultural, massagem, álbum de família, espaço saúde, oficina de auto-maquiagem, projeto Faz de conta, limpeza de pele, quick massage, jogos educativos e projeto CRIE.

A Mostra está aberta para visitação das 9h às 18 horas. As escolas interessadas em levar os alunos devem agendar visita pelo e-mail secretaria@jornatec.com.br. Mais informações em www.jornatec.com.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. ? sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem