Quer trabalhar com TI em Santa Catarina?

LinkedIn

KomboProcura-se desenvolvedor web, programador C++ e PHP, analista de sistemas… Basta uma rápida folheada nos classificados de jornais catarinenses para perceber que oportunidades no setor tecnológico não faltam. Na internet, nos mais diversos portais de RH, sobram vagas e, segundo as entidades do setor, faltam profissionais.

Com o objetivo de ajudar quem procura talentos e aqueles que buscam uma oportunidade para trabalhar neste promissor segmento, o blog TI Santa Catarina fechou há algumas semanas uma parceria com a empresa catarinense Kombo, desenvolvedora de soluções para gestão de pessoas. Empresas podem anunciar suas vagas para a comunidade de leitores do blog e os profissionais podem fazer do TISC sua vitrine profissional, cadastrando seus currículos. A iniciativa faz parte do objetivo do blog em valorizar soluções e projetos catarinenses.

KomboDesde que disponibilizamos na coluna ao lado o widget com as vagas disponíveis para profissionais de TI em empresas Santa Catarina, cerca de 50 currículos já foram cadastrados, com pouca divulgação. Todas as vagas anunciadas são de empresas que utilizam a ferramenta da Kombo para fazer recrutamento e seleção de candidatos. Ambos os cadastros – tanto para as empresas, quanto para profissionais -, são gratuitos.

Currículo 2.0
Currículo 2.0Um currículo com recursos da web 2.0 torna a ferramenta ainda mais dinâmica e amplia as possibilidades dos candidatos ao buscar uma oportunidade de emprego. Por meio deste currículo, o candidato pode agregar seu portfólio pessoal, trabalhos acadêmicos, fotografias e vídeos, eletronicamente. No setor de TI, profissionais que trabalham com design de interfaces, por exemplo, podem se beneficiar com este novo recurso, disponível também para quem se cadastrar no TISC.

Conheça o sistema Kombo
A solução de Recrutamento e Seleção da Kombo, disponível gratuitamente para empresas que se cadastrarem, oferece as seguintes funcionalidades:

  • Fazer busca avançada com diversos filtros;
  • Visualizar relatórios de vagas e currículos;
  • Receber email quando algum candidato se interessa na sua vaga;
  • Consultar mais de 500 dinâmicas de grupo;
  • Acessar as principais funções por atalhos na página inicial;
  • Disponibilizar site próprio de divulgação de vagas e cadastro de currículo com tema neutro para candidatos;
  • Colocar sua logo para aparecer na divulgação de vagas.

A Kombo oferece ainda algumas funcionalidades extras que são comercializadas por meio de pacotes de créditos e podem ser compradas online, dentro do sistema, de acordo com a necessidade de cada negócio. Confira:

  • Visualização de currículos da Kombo: Visualize os currículos do banco da Kombo interessantes para você e aumente as chances de encontrar o candidato ideal!
  • Banco de talentos: Crie seu próprio banco de talentos e encontre-os facilmente quando precisar.
  • Observação em currículos: Registre as principais impressões dos candidatos e consulte sempre que necessário, agilizando seu processo seletivo.

Empresas catarinenses como Dígitro, Neogrid, Neo Gestão de Pessoas, Suntech, Hoplon, Komeco, dentre outras, já são clientes das soluções Kombo e anunciam vagas para o segmento de tecnologia, que são divulgadas aqui no TI Santa Catarina.

Conheça a Kombo
A Kombo é uma empresa catarinense, desenvolvedora de softwares de gestão de recursos humanos. Sua proposta é tornar o RH menos operacional e mais estratégico para as empresas. A empresa está ligada ao MIDI Tecnológico, incubadora mantida pelo Sebrae-SC e gerenciada pela ACATE.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem
  • http://www.a2c.com.br Anderson de Andrade

    Caro Rodrigo,

    Parabéns pelas iniciativas que visam contribuir com o setor de TIC em SC.
    Você está sempre inovando e colaborando com o desenvolvimento e progresso do nosso mercado.

    Um grande abraço,

    Anderson de Andrade