Presidente da ABES é catarinense

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) elegeu na última semana os novos membros da diretoria executiva que estarão à frente da entidade pelos próximos três anos. Assume a posição de presidente da entidade, Gerson Schmitt, cargo exercido até o momento por José Curcelli.

Mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP), Gerson possui 25 anos de experiência no mercado de TI. Atualmente é sócio da Paradigma Tecnologia de Negócios S/A e anteriormente atuou como presidente do Grupo Battistella — cargo ocupado até março desse ano.

De acordo com o executivo, o objetivo de sua gestão será manter as principais frentes de trabalho desenvolvidas pela associação, como a participação no desenvolvimento de marcos legais regulatórios e a defesa da propriedade intelectual, além de dar mais destaque a ações que fomentem o crescimento e qualificação do setor de forma sistemática e coordenada.

É fundamental que as prioridades do setor privado estejam alinhadas às da esfera pública. Nesse contexto, alguns temas como o relacionamento entre as organizações e os profissionais do setor; o fortalecimento das pequenas empresas e o fomento da exportação ganham destaque e tornam-se algumas das principais pautas em discussão.

Gerson Schmitt, presidente da ABES

A diretoria contará ainda com Carlos Sacco, Francisco Soeltl, Paulo Roque e Rogério Tuma. Na ocasião também foi empossado o novo time de conselheiros da entidade, que elegeu José Curcelli e Jorge Sukarie com seus novos presidente e vice-presidente, respectivamente.

Sobre a ABES

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) é uma entidade de classe a nível nacional do setor de software, que congrega cerca de 820 empresas no Brasil responsáveis por aproximadamente 80% do mercado. Atua desde 1986 em prol do setor, cumprindo sua missão de representação tanto nas áreas legislativa e tributária, quanto no que diz respeito à instituição de políticas voltadas para o crescimento do setor de software no país, particularmente no que concerne à produção local de programas de computador, pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia da informação, além de trabalhar na defesa dos direitos autorais de programas de computador.

Com informações da assessoria de imprensa da ABES

Tags:

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem