Pixeon lança PACS com pesquisa de laudos e imagens por patologia

Pix3D Server

Pix3D Server

A catarinense Pixeon, desenvolvedora de soluções tecnológicas para diagnóstico por imagem médicas, aproveitou sua participação na 40ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR´2010) para lançar o único PACS do Brasil com controle completo do fluxo do laudo e pesquisa de exames por patologia. O PACS é um sistema digital de comunicação e arquivamento de imagens que tem sido amplamente utilizados no meio médico.

Por meio do PixMed Report, novo módulo do PACS Aurora, produto da Pixeon, será possível gerenciar o laudo dentro da instituição – da geração do laudo narrado até sua digitação, revisão e liberação. Além disso, o sistema permite a busca de exames, gerando uma base de conhecimentos a partir do histórico da instituição e contribuindo para a qualidade do diagnóstico, uma vez que é possível comparar por patologia.

Um hospital, por exemplo, que deseja ter uma solução mais personalizada e customizada para a radiologia, precisa adquirir um novo sistema que gerencie laudos. Com o PixMed Report, não será necessário, pois o laudo está integrado ao sistema de imagens, agilizando muito os processos e os controles da Radiologia.

Karyne Lentz, gerente comercial da Pixeon

Além desta novidade, foram lançados no evento mais dois produtos inovadores, também integrantes do PACS Aurora – o PixMobile e o Pix3D Server. O PixMobile é um módulo de distribuição e visualização de laudos e imagens médicas a partir do celular, com base nas tecnologias 3G e WiFi. Permite ao radiologista de plantão e ao médico solicitante uma visão rápida das imagens médicas.

PixMed Report

PixMed Report

Já o Pix3D Server é um servidor de reconstrução 3D e MPR, que otimiza o processo de análise de reconstruções multiplanares por eliminar a necessidade de transferência das imagens. O sistema permite que o usuário reconstrua um exame de mais de 1.500 imagens em poucos segundos, minimiza os investimentos em hardware complexo nas estações de interpretação, aumenta a produtividade da instituição e diminui o consumo de rede.

Ambos os produtos foram desenvolvidos com apoio de órgãos de fomento, como FINEP e CNPq.

Em expansão
O mercado de diagnóstico por imagem nos países emergentes vem crescendo nos últimos anos. Hoje o Brasil está entre os seis maiores importadores de equipamentos de tomografia e ressonância magnética do mundo, aparelhos que são a base para a instalação de qualquer PACS.

Com este horizonte se configurando, vemos que este setor tem um potencial de crescimento imenso. A Pixeon vem investindo na difusão de ferramentas que apóiam o exercício da Medicina com maior qualidade, sempre aliando a soluções inovadoras que viabilizem um desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental.

Fernando Peixoto, diretor de Tecnologia da Pixeon

Sobre a Pixeon
Focada na inovação em diagnóstico por imagem, a Pixeon tem hoje mais de 150 clientes em todo o Brasil. A Pixeon foi a primeira empresa brasileira, com tecnologia 100% nacional, a atuar no segmento, desenvolvendo e comercializando soluções de tecnologia para saúde e investindo constantemente em pesquisa e inovação, de forma a contribuir com a precisão e rapidez no diagnóstico por imagem. Com experiência de 7 anos exclusivamente na área de diagnóstico por imagem no mercado brasileiro, a Pixeon possui sistemas completos e altamente flexíveis, que se adequam às necessidades e ao porte do cliente.

Com informações da assessoria de imprensa da Pixeon

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem