Oncast traz a Floripa especialista sueco em desenvolvimento ágil

LinkedIn

Aplicação de Lean e de métodos ágeis para desenvolver software em organizações globais – este é o tema do Agile Meeting, evento promovido pela OnCast no auditório da ACATE que traz a Florianópolis Henrik Kniberg. À convite do companheiro na diretoria da Agile Alliance, Samuel Crescêncio, fundador e CEO da OnCast, Henrik vem ao Brasil para este compromisso e para um curso de CSM (Certified Scrum Master) em São Paulo. O encontro na ACATE será no dia 10 de fevereiro.

Kniberg é coach de Lean & Agile e está baseado em Estocolmo, Suécia. Durante os últimos 15 anos, Henrik ajudou muitas empresas de TI a aplicar Lean e métodos ágeis de desenvolvimento de software. Seus livros têm mais de 500.000 leitores, já foram traduzidos para 12 idiomas e são utilizados como o guia inicial para Lean, Scrum, Kanban e para Agile Software Development por centenas de empresas em todo o mundo.

A vinda de um profissional de alto nível e de atuação internacional pode motivar diversos empreendedores da área de TI a adotar o Agile nas suas equipes de desenvolvimento. Agile tornou-se mainstream na indústria de software. Infelizmente ainda há muito desperdício e muitas empresas ainda não conhecem a verdadeira essência do lean e do desenvolvimento agil. Neste encontro Henrik e eu iremos relatar experiências com a aplicação de ágil em projetos em todo o mundo e como a agilidade têm mudado o panorama destas empresas.

Samuel Crescêncio, CEO da Oncast

O Agile Meeting ocorre na sexta-feira de 10 de Fevereiro às 18h no Auditório da ACATE. Logo após o evento, a Agile Alliance patrocina um coquetel de network com queijos e vinhos para os participantes. As vagas são limitadas e precisam ser confirmadas no site da Oncast.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem