OlhóSEO 2013: como gerar conteúdo com qualidade

LinkedIn

OlhóSEO 2013Na manhã do segundo dia do OlhóSEO 2013, Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica conversou com o público sobre maneiras de gerar conteúdo de qualidade – que agradam os clientes e também o Google.

Rafael começou falando sobre o SO LO MO (Social Local Mobile), lembrando que cada vez mais as pessoas estão se conectando por smartphones, de qualquer lugar que estejam, e que precisamos fazer conteúdo para alcançar o público não está mais na frente do computador. “Tempo e atenção custam caro, são as moedas do século 21”, diz.

Ele também enfatizou a importância de lembrar que, para gerar conteúdo, é preciso pensar no comportamento do cliente. Para isso, podemos usar a pesquisa pelo Google Trends de eventos sazonais de interesse do público, como a compra de peixe na páscoa e brinquedos no natal.

Rafael Oliveira. Crédito: Twitter pessoalConteúdo é o novo SEO. Faz muito tempo que o pessoal do Google fala isso. Mas o que é conteúdo de qualidade? Temos que focar no nosso público, no que ele precisa e quer ler. Fazer conteúdo em forma de vídeos e imagens é uma ótima opção. O Google quer conteúdo multimídia, de entretém o usuário.

Rafael Rez Oliveira, diretor da Web Estratégica

Por fim, Rafael trouxe uma lista de ideias de conteúdo, que incluía a elaboração de resumo de livros, lista de dicas, artigos de “como fazer” e “por quê”, textos sobre alguma sazonalidade, entrevistas com especialistas na sua área, resumo de palestras e guest posts em sites da área.

Laryssa D’Alama, especial para o TI Santa Catarina

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem