OlhóSEO 2012: Facebook Marketing

Como usar a nova timeline do Facebook para ter mais interação e engajamento dos usuários foi o tema da palestra do jornalista, podcaster, Facebook Marketing e editor de conteúdo da MestreSEO, Ique Muniz, no segundo dia do OlhóSEO 2012, no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Apesar de as recentes mudanças da mídia social não terem agradado a todos, o engajamento de clientes subiu 46% nas páginas de empresas, então é preciso explorar o seu potencial.

Umas das dicas apresentadas foi o uso de imagens criativas nas covers, que chamem a atenção dos internautas. Adicionar marcos importantes da empresa na linha do tempo foi outro recurso citado por Muniz, que também comentou sobre fixar postagens no topo da timeline e dar destaques a alguns conteúdos, em especial álbuns de fotos, que ficam com uma apresentação mais atrativa. Para ele, pode-se fazer uso de humor, mas sem exageros. Usar fórmulas que já deram certo é válido, mas é preciso sempre inovar.

O Brasil é o segundo país mais presente no Facebook, com mais de 46 milhões de usuários. Explore as suas funcionalidades, mantenha as interações constantes, teste coisas diferentes e únicas e dê atenção total ao seu usuário. Pense sempre no lado social.

Ique Muniz, editor de conteúdo do MestreSEO

Por Nayara D’Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO 2012

Autor: Equipe TISC

Os redatores do blog TI Santa Catarina são jornalistas com larga experiência no segmento de tecnologia e inovação. Para sugestões, críticas e comentários, entre em contato conosco.

Compartilhe esta postagem