OlhóSEO 2012: Como acabar com sua empresa em apenas 140 caracteres
A catarinense Carolina Lima, autora do livro ?Como acabar com sua #empresa em apenas 140 caracteres??, foi a quarta palestrante do primeiro dia do OlhóSEO 2012, realizado na sexta-feira (4), no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. Carolina, analista de Comunicação Digital da Direção Regional do Senac Santa Catarina, utilizou seus 60 minutos de fala para apresentar dicas e alertas sobre a utilização das redes sociais por empresas.
Ela enfatiza que as empresas precisam saber se comunicar com a nova geração de clientes, que utilizam o celular para acessar a internet, não somente para telefonar. Carolina defende a ideia que todas as empresas devem se preocupar em estar presentes nas redes sociais, porém somente nas quais seu público-alvo também está.
Não adianta estar presente em todas as redes. Além de não atingir quem você quer, isso só vai dar mais trabalho para ficar acessando e monitorando. Dentro de uma rede, precisamos ter paciência, pois elas dão resultado a longo prazo. Para ter sucesso, é preciso se comunicar, se relacionar e interagir. E não adianta apenas querer estar presente nas redes e parecer uma boa empresa lá, mas ser ruim aqui fora. ? preciso ser uma ótima empresa fora das redes também, para depois entrar.
Carolina Lima, analisa de comunicação digital do SENAC/SC
A analista afirma que seis passos são primordiais para obter sucesso no meio online: objetivo, aprendizado, análise, estratégia, prática e monitoramento. Segundo Carolina, interagir por meio de perguntas, enquetes, fotos, vídeos e até mesmo emoticons é fundamental para conquistar o público.
Nós temos que ser sociais. O consumidor 2.0 exige muito mais respeito e temos que conversar com ele. Temos que lembrar que ele não está sozinho ? se alguém falar mal de nós, mais 10 amigos irão falar mal também.
Por Laryssa D?Alama, repórter especial da cobertura do OlhóSEO 2012
Não adianta estar presente em todas as redes. Além de não atingir quem você quer, isso só vai dar mais trabalho para ficar acessando e monitorando. Dentro de uma rede, precisamos ter paciência, pois elas dão resultado a longo prazo. Para ter sucesso, é preciso se comunicar, se relacionar e interagir. E não adianta apenas querer estar presente nas redes e parecer uma boa empresa lá, mas ser ruim aqui fora. ? preciso ser uma ótima empresa fora das redes também, para depois entrar.
