Nexxera investe no débito direto autorizado

LinkedIn

Lançado em outubro, o Débito Direto Autorizado (DDA) pretende mudar e facilitar a forma como pagamos boletos bancários de contas como telefone, água, luz, condomínio. O usuário que estiver cadastrado em seu banco no DDA poderá receber automaticamente sua conta, dispensando o uso de papel. Um projeto que envolve uma série de tecnologias e que foi desenvolvido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), com o apoio de uma série de instituições.

As mudanças neste sistema desperta o interesse de empresas brasileiras de tecnologia que atuam no setor bancário, considerado um dos mais complexos do mundo. É o caso da catarinense Nexxera, que acaba de lançar uma plataforma para empresas voltada para o DDA, que oferece serviços adaptáveis a qualquer tipo de ERP para empresas. A solução também pode ser usada por pessoas físicas.

A ferramenta suporta todas as fases dos processos de pagamento e de cobrança, desde os boletos com ou sem registros até mesmo as operações com nota fiscal. A solução já foi homologada pelo sistema bancário e atende a qualquer banco, assim como também clientes pessoa jurídica ou física.

Nossa solução é de rápida aceitação por qualquer empresa. Ela se adapta a qualquer sistema de ERP e a implementação é feita no máximo em até sete dias úteis. Uma das vantagens é que o próprio usuário pode realizar a configuração do ambiente DDA.

Edson Silva, presidente da Nexxera

A expectativa da companhia, que já possui um consolidado posicionamento no mercado, é que haja uma expansão considerável neste segmento no ano de 2010, pois envolve bilhões de boletos que serão emitidos no mercado. Os benefícios de ter um ambiente de TI como o proposto pela Nexxera impactam na diminuição de gastos com boletos de uma forma perceptível a curto prazo. Segundo a empresa, com o DDA há uma economia de 60% na emissão, mas a redução pode atingir até 80% de todo o volume de gastos.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem