Nexxera investe em autenticidade de documentos e transações digitais

Dando prosseguimento ao plano de expansão e investimento em soluções inovadoras, a Nexxera acaba de incorporar uma nova empresa ao grupo, a Nexxen. A empresa nasce voltada para a pesquisa e desenvolvimento de soluções que asseguram a autenticidade, integridade e validade de documentos digitais, transações eletrônicas e identificação das partes envolvidas.

As ações da nova empresa aliam a expertise da Nexxera com processos 100% digitais. Com histórico em inovação e desenvolvimento, a companhia automatizou processos manuais, considerados burocráticos, com simplicidade, produtividade, segurança, mobilidade e agilidade. O objetivo é tornar as transações digitais cada vez mais seguras por mecanismos reconhecidos internacionalmente, evitando fraudes, desperdício de tempo e de recursos e armazenamento físico de documento.

Essas soluções podem ser vistas como ferramentas importantes na desmaterialização de processos que hoje bancos e empresas, entre outros, executam em seus protocolos tradicionais. A tecnologia permite fechar negócios, assinar, emitir ou receber documentos, acessar ou disponibilizar informações sigilosas com economia de recursos, segurança e rapidez.

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera

Dentre as vantagens na utilização das soluções Nexxen está a redução do uso de papéis e nos custos com impressão e logística de documentos, agilidade nos processos de negócios das empresas, controle total nos de alçadas e poderes, arquivamento de forma simples e organizada, alta capacidade de armazenamento e fácil recuperação de dados. Além da garantia de valor legal a documentos.

Edson Fontenelle, que atuou por três anos na Softpro onde adquiriu vasta experiência no mercado de soluções de assinatura eletrônica (eSigning), assumirá o cargo de Vice presidente da Nexxen.

O Grupo Nexxera prevê com a abertura da nova empresa crescimento de faturamento em torno de 10 a 15% em relação a 2011. A Nexxen foi lançada na última quinta-feira, dia 17 de maio, e recebeu investimentos de 1,1 milhão de reais.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem