Ministério do Trabalho realiza audiência em Florianópolis sobre qualificação em TI

LinkedIn

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, organiza em Florianópolis nesta sexta-feira, 30, às 10h, no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, audiência pública sobre o Plano Setorial de Qualificação – PlanSeQ Tecnologia da Informação. Na ocasião, serão discutidas propostas para o desenvolvimento do setor de TIC em Santa Catarina sob a ótica da capacitação profissional.

A iniciativa tem o apoio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), que está mobilizando os empresários e profissionais a participarem da audiência e integrarem os esforços de ampliação da mão de obra qualificada no setor tecnológico de Santa Catarina.

O PlanSeQ TI faz parte do Plano Nacional de Qualificação e busca o atendimento de demandas emergenciais, estruturantes ou setoriais de qualificação da mão de obra em diferentes áreas. A audiência vai reunir, além de empresários e profissionais, representantes do setor e autoridades dos governos estadual e municipais, que identificarão as demandas estaduais de TIC e as alternativas para minimizar os problemas.

Serviço:
O quê: Audiência Pública – PlanSeQ TI
Quando: 30 de setembro, às 10h
Onde: Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (rua Victor Meirelles, nº 198 – Centro – Florianópolis)
Informações: marcia.mota@mte.gov.br e gerlane.santos@mte.gov.br.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem