Khomp integra VoIP com telefonia celular

KGSM USB. Crédito: DivulgaçãoA empresa catarinense Khomp está lançando uma novidade para o mercado de VoIP – um equipamento que integra a voz sobre ip com telefonia celular, GSM, com conexão USB. A tecnologia permite a implementação e plataformas convergentes para transmissão de voz e dados na rede celular. Segundo a empresa, a solução é única no mundo e já está em comercialização pela empresa de Florianópolis.

A KGSM-USB atende a crescente demanda do mercado de integração inteligente de sistemas da informação, computadores, com a telefonia – chamado de Computer Telephony Integration (CTI). Além disso, outra área que tem demandado soluções como a ofertada pela Khomp é a de segurança, na transmissão por câmeras IPs, por exemplo, e outros recursos que dispensem o uso da telefonia tradicional para transmissão de informações.

O novo equipamento da Khomp, através da interligação pela porta USB, funciona em sistema operacional Windows ou Linux. Nele pode ser colocado chip de qualquer operadora de celular GSM, inclusive com operadoras diferentes na mesma placa. Basta adicionar o chip da operadora escolhida. Até quatro SIM Cards podem ser instalados na placa sendo que a escolha do chip ativo é feita pelo aplicativo, o que permite o uso de múltiplas operadoras no mesmo equipamento.

Confira algumas características técnicas do produto:

  • Interface GSM Quad Band: 850/900/1800/1900MHz
  • Funciona com chip de qualquer operadora
  • Detecção de discagem DTMF
  • Geração de sinais de beep, 425Hz e DTMF
  • Capacidade de gerar e receber chamadas de voz
  • Comunicação de dados por SMS
  • Compatível com sistemas operacionais Linux e Windows
  • Compatível com interface USB 2.0
  • Garantia de fábrica de 1 ano

Sobre a Khomp
KhompA Khomp foi fundada em 1996 com o esforço principal voltado para a área de centrais de comutação telefônica pública e privada. Com uma equipe técnica treinada e especializada em processamento digital de sinais, a Khomp passou a desenvolver projetos e produtos personalizados (hardware e software) e de alto desempenho, aplicando sempre novas tecnologias, proporcionando aos seus clientes produtos de ponta. Os produtos Khomp em conjunto com os sistemas (software) desenvolvidos por seus clientes (integradores) se destinam as mais diversas aplicações, onde a integração computador telefone é empregada.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem