IPM lidera iniciativas de capacitação em Rio do Sul

IPMA IPM Softwares de Gestão Pública fechou uma parceria inédita com o Instituto Federal Catarinense (IFC), em Rio do Sul, para possibilitar a capacitação de estudantes. A partir de 14 de outubro, uma turma de 40 alunos inicia um treinamento de 160 horas no IFC sobre linguagem Delphi. Os alunos com o melhor desempenho serão selecionados para trabalharem na IPM. Ao final dos três meses de curso, os estudantes devem elaborar um aplicativo em Delphi, trabalho que validará o estágio obrigatório no IFC.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a ampliar a formação de profissionais da região, além de suprir uma crescente demanda por profissionais na empresa. Atualmente, são mais de 30 vagas em aberto, com possibilidade de atuação na fábrica de softwares da empresa, em Rio do Sul, na sede, em Florianópolis, e em cidades do Paraná e Rio Grande do Sul, onde foi implantado o Atende.Net, sistema de gestão pública exclusivo da IPM, em prefeituras e outros órgãos públicos.

Programa Jovens Talentos, da IPMO Programa Jovens Talentos da IPM, que completou quatro anos, é outra iniciativa da empresa para desenvolver potenciais colaboradores. O projeto em parceria com universidades consiste na seleção de estudantes para participarem de capacitação gratuita sobre softwares de gestão pública e outros conhecimentos afins, totalizando 438 horas de treinamento, 6 horas por dia. Os alunos recebem uma bolsa estágio no valor mensal de R$ 900, mais vale-refeição, tudo custeado pela IPM..

Dia 14 de novembro é a previsão para conclusão de mais uma etapa do programa, quando serão formados 9 estudantes. Os jovens, alunos de ensino superior na área de Tecnologia da Informação, que obtiverem melhor desempenho no curso vão ocupar cargos de liderança na empresa. Os cursos são ministrados por técnicos da IPM no Centro de Formação Profissional, localizado em Rio do Sul (SC), equipado com microcomputadores e outros aparelhos para facilitar as aulas.

Além de estudantes, quem está inciando a carreira na área também pode participar do programa. Os interessados em se inscrever podem se cadastrar no site da IPM ou enviar currículo para o e-mail rh@ipm.com.br. É preciso especificar se deseja atuar na área de desenvolvimento (programação) ou suporte técnico. Após o curso, as oportunidades de trabalho na IPM podem ocorrer na sede, em Florianópolis, nas filiais ou em regiões estratégicas no país.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem