Infogen Sistemas vence etapa regional do Prêmio MPE Brasil

LinkedIn

A empresa Infogen Sistemas, de Chapecó (SC), é vencedora da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas -, na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. Em Santa Catarina a iniciativa teve o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), o Grupo RBS e o Grupo Gerdau. Neste ano o Prêmio, que já está em sua 17ª edição, contabilizou a participação de 3.097 empresas, um crescimento de 30% em relação a 2010, das quais 33 seguiram para a final.

A cerimônia, realizada no dia 6 de dezembro, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com a presença de diretores das instituições e autoridades e convidados que conheceram as escolhidas em diversas categorias. O MPE Brasil é um reconhecimento concedido às micro e pequenas empresas. O processo de avaliação valoriza as empresas que utilizam os conceitos de prática de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade.

A chapecoense Infogen sagrou-se a vencedora na categoria de Serviços de Tecnologia da Informação. A empresa, fundada em 2000, desenvolve sistemas de gestão empresarial (ERP) com foco no agronegócio e cooperativismo. Entre seus clientes estão cooperativas agropecuárias, de consumo e transportes, cerealistas, laticínios, indústrias do ramo do agronegócio, entre outras.

Foi um grande momento para nossa empresa: contar com o apoio de todo grupo nesse momento é o maior prêmio, ver os nossos filhos, esposas, maridos, juntos com toda equipe, todos comemorando de forma saudável é muito gratificante. Além disso, a conquista desse prêmio mostra que estamos no caminho certo e como vendemos software para gestão de nossos clientes, conquistar um prêmio que avalia a gestão da nossa empresa, é muito importante.

Ernani Zottis, diretor executivo da Infogen

Os benefícios às empresas participantes são ganho de visibilidade, melhoria do clima organizacional, aumento de resultados, melhoria da qualidade de produtos e serviços da região, crescimento econômico local.

Autor: Rodrigo Lóssio

Jornalista formado pela UFSC, especialista em Propaganda e Marketing pela UNIVALI, com MBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos pelo I-Group. É sócio-diretor da Dialetto e editor executivo do blog TI Santa Catarina.

Compartilhe esta postagem